Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/01/2010 - Vooz Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatário preso quando tentava aplicar golpe na MACAVI

Por: Carlson Pessoa e Daniel Santos


O estelionatário Francisco das Chagas Rocha Oliveira foi preso nesta sexta-feira (08) quanto tentava fazer a compra de uma bicicleta com documentos falsos na Loja de Eletrodoméstico Macavi, no centro de Parnaíba por volta das 13h20.

Segundo a Polícia Militar ele utilizava a Certidão de Nascimento de seu primo João Batista Machado de Oliveira com ela tirou uma Carteira de Identidade expedida em 20.11.2009 pela SSP-PI com sua própria foto.

Rocha Oliveira foi ao Banco do Brasil, agência de Camocim - CE conseguiu cartões de crédito Ouro Card, e lojas City Lar (internacional) e Maia. Abriu conta na Caixa Econômica Federal também com o CPF do primo e adquiriu talão de cheques

O estelionatário foi preso em flagrante delito quando tentava aplicar mais um golpe, desta vez na loja Macavi tentando comprar uma bicicleta quando os funcionários desconfiaram e acionaram a polícia militar.

O tenente Galeno efetuou a prisão e o acusado de estelionato foi levado para o 1° Distrito Policial. Segundo o investigador Raimundo Cardoso, Francisco das Chagas Rocha Oliveira chegou a fazer compras com a identidade falsa e disse ainda que o acusado afirmou que pagava suas contas. A decisão de falsificar é por causa de seu nome que estava sujo nos órgãos de proteção ao crédito. O delegado Fernando Silva disse que resta saber se o primo do acusado saiba que seu nome estava sendo utilizado para prática de crimes ou era conivente com a ação criminosa.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 508 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal