Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/01/2010 - Tribuna do Norte Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Associação Comercial alerta para envio de boletos falsos


A Associação Comercial e Empresarial do Rio Grande do Norte (ACRN) adverte às empresas que tenham atenção ao receber qualquer boleto emitido por Associações desconhecidas. Isso porque estão sendo recebidos em algumas cidades boletos bancários de uma suposta Associação Comercial Empresarial do Brasil, com sede em São Paulo , emitidos em nome de pessoas jurídicas e até mesmo físicas.

Esta prática tem como objetivo confundir as pessoas, induzindo-as a acreditar que se trata de taxa obrigatória. Os valores dos boletos variam entre R$ 150 e R$ 300 e o Ministério Público de São Paulo já está cuidando de dez inquéritos envolvendo esse tipo de situação, caracterizada como fraude.

A Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB) também está se mobilizando já que as muitas Associações Comerciais estão sendo prejudicadas. Isso porque o boleto têm como cedente um nome parecido com os das entidades que realmente representam a classe empresarial, fato que acaba confundindo quem recebe.

Para não ser vítima deste tipo de problema, a orientação é desconsiderar o boleto, não efetuando em hipótese alguma o pagamento do mesmo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 161 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal