Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/03/2007 - Jornal Pequeno Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PM prende falsário com arma e cartões bancários


“Cartão clonado”

Policiais militares da 2ª CIPM (Bacabal) prenderam, ontem, Juarez Bezerra Rocha, 35 anos, natural de Bacabal, acusado de estelionato e clonagem de cartões bancários. A prisão, segundo o major Pm Adeilson, ocorreu quando Rocha transitava em um Celta branco, placas HPP-3172, pela Rua Dois, no antigo Campo de Pouso, naquela cidade. Na abordagem os Pms descobriram que ele portava 23 cartões bancários, alguns deles sem nenhum dado, como se fossem matrizes; dois Cds e dois disquetes contendo dados que possivelmente seriam afixados às matrizes dos cartões e extratos bancários de várias pessoas. Juarez Rocha foi conduzido para a Delegacia regional e autuado em flagrante.

Dezenas de cartões e documentos de vítimas - De acordo com o comandante da 2ª CIPM, as investigações e levantamentos do Serviço de Inteligência/PM, o acusado já figurava como suspeito de clonar cartões de crédito e efetuar saques em contas bancárias de terceiros. Durante o interrogatório, ele revelou aos militares que não tinha “material” em sua residência, mas apenas uma espingarda calibre 12. na casa dele, porém, os policiais encontraram, além da arma, uma grande quantidade de cartões e fotocópias de documentos e contas a pagar (comprovante de residência), além de cartões bancários de dezenas de pessoas.

Relação de documentos - Uma fotocópia de fatura da Telemar, em nome de Sonia do Nascimento Silva, nº 200250, no valor de R$ 40,03, com vencimento datado de 05/12/2006; fotocópia de um CPF também em nome de Sonia (277.592.718-16); uma folha com vários códigos numéricos (supostamente, números de cartões de crédito); fotocópia de identidade em nome de Sonia, nº 7927693-8; 11 envelopes para depósito bancário do Banco do Brasil; um cartão para saque eletrônico Bradesco, com o número 4096 impresso em um dos lados e uma etiqueta de papel, escrita a numeração 165328 no outro. os números referentes a agência e a conta não constam no cartão.

O cartão estava envolvido por um extrato bancário em nome de Doraci Viana Corcovia, agência 0531, conta corrente 520666-9; um cartão de crédito Bradesco/Visa, em nome de André Lemos Silva, nº 4551.8100. 7866.9246 impresso em um dos lados e uma etiqueta de papel, escrita a numeração 011512 no outro e envolvido por um extrato bancário em nome de Elenilton Izidio dos Santos, agencia 0531 conta corrente 1000114-5; um cartão para saque eletrônico Bradesco, nº 4096, impresso em um dos lados e uma etiqueta de papel, escrita a numeração 226944, 226344, 46 no outro, os números referentes a agência e a conta não constam no cartão; um cartão para saque eletrônico, totalmente em branco; um cartão para saque eletrônico Bradesco, com o número 4001 impresso em um dos lados. Os números referentes a agência e a conta não constam no cartão; um cartão para saque eletrônico Bradesco, nº 4096 impresso em um dos lados e uma etiqueta de papel, escrita a numeração 081878 no outro. Os números referentes a agência e a conta não constam no cartão.

Disquetes/Cds/arquivo e “Quadrilha do Pitbull” - Ainda segundo o major Edeílson, foram encontrados também nove extratos do Bradesco de pessoas variadas; dois disquetes contendo arquivos com os dados frontais de cartões e dados de variadas possíveis vítimas; um Cd que contém arquivos com os dados frontais de cartões e dados de variadas possíveis vítimas, além de um Cd de instalação de impressora HP. O oficial declarou que informações previamente levantadas dão conta de que Juarez Rocha pode fazer parte de uma quadrilha interestadual de estelionatários, com ramificações em todo o Brasil. “Ele teria, inclusive, ligação direta com a quadrilha do Pitbull, político da cidade de Bom Lugar, preso no ano de 2004, pelo mesmo motivo (estelionato) e que foi alvo de matéria publicada na Revista Veja daquele ano”, enfatizou o major Edeílson.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 425 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal