Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

07/01/2010 - Decision Report Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fortnet revela alta de emails falsos


A Fortinet anuncia que a atividade de malware no geral caiu em comparação aos três meses anteriores segundo o seu Relatório de Ameaças de dezembro. Porém, uma variante do malware Bredolab foi responsável por mais de 66% da atividade total do mês, aproveitando o aumento de compras online no final do ano para carregar variantes Zbot em máquinas infectadas e furtar dados bancários. Dezembro teve o exploit MS08-067 como o mais ativo do período, além da descoberta de 157 novas vulnerabilidades. Os principais destaques do mês foram:

. Retorno do Bredolab: o volume total de malware caiu depois de 3 meses de atividade recorde do Zbot, Bredolab e Pushdo/Cutwail. No entanto, o Bredolab voltou ao topo, com 66,5% do total de atividade de malware.

. Compras e dinheiro: a principal ameaça de email deste período utilizou o espírito da época de compras de final de ano. Seguindo a direção do dinheiro fácil, dois dos três modelos foram pishings bancários que tentam fazer com que os destinatários cliquem em um link com notificação de atividade fraudulenta de cartão de crédito e informação de conta incompleta. A terceira ameaça mais popular foi uma campanha de dinheiro-mula disfarçada de anúncio de emprego para um "comprador misterioso", envolvendo o destinatário a receber ordens de pagamento e transferência de fundos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 177 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal