Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

07/01/2010 - Jornal Araxá Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

ACIA alerta empresários sobre golpe da cobrança indevida

De acordo com Associação Comercial, vários empresários receberam boletos de cobrança empresarial ou contribuição associativa.

A ACIA (Associação Comercial, Industrial, de Turismo, Serviços e Agronegócios de Araxá) alerta, fique de olhos bem abertos pois, o golpe do boleto bancário continua sendo muito praticado em Araxá e região. Entidades e associações fantasmas que visam ludibriar os empresários e obter lucro fácil estão cometendo o crime de estelionato e provocando prejuízos a muitos empresários.

O ano de 2010 começou com a tentativa de novos golpes. Uma instituição denominada Associação Comercial Empresarial do Brasil está emitindo boletos bancários com cobranças indevidas a título de contribuição empresarial ou contribuição associativa. A cobrança tem sido encaminhada para diversos empresários araxaense com taxas que variam a partir de R$ 259,80.

A ACIA, portanto, desaconselha o pagamento destes boletos bancários e alerta para que o empresário confira com bastante atenção as contas que está pagando. A ACIA coloca o seu departamento jurídico a disposição de seus associados para esclarecer quaisquer dúvidas. Mais informações pelo telefone 3669 - 1331.

Sobre tais cobranças, a orientação da ACIA é a seguinte:
1 - Não pague nada sem antes consultar seu contador ou o Departamento Jurídico da ACIA.
2 - Transmita a informação acima aos empresários de seu círculo de relacionamento.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 193 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal