Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

06/01/2010 - TV Canal 13 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

MA: Preso acusado de fazer parte de quadrilha que de golpistas


Foi preso no início da manha de ontem um homem acusado de fraudar documentos de aposentados para conseguir empréstimos em financiadoras e emissões de cartões de crédito. Manoel Mateus Carvalho, de 48 anos, foi preso na casa dele, no bairro da Vila Nova. Com ele, foram encontrados mais de 50 cartões de benefícios dos idosos, certidões de nascimentos, carteiras de identidades, CPF, carteira de trabalho e uma arma de fogo com cinco munições. A polícia acredita que outras pessoas façam parte da quadrilha, o que deve ser investigado pela Polícia Federal. Ele deve ser encaminhado hoje pela manhã para o Centro de Triagem de Pedrinhas. A estimativa de quanto a quadrilha faturou com as fraudes não foi divulgada.

Manoel será indiciado pela polícia por crimes de falsificação de documentos; de posse ilegal de arma de fogo e de retirar ilegalmente dinheiro de idosos, no momento do saque. Junto com os cartões de saque do benefício ainda foram encontrados pedaços de papelões onde constavam as senhas da conta corrente dos aposentados, e o dia em que os benefícios eram depositados. A polícia ainda aponta a possibilidade de envolvimento de mais pessoas no crime, como funcionários do INSS, se tratando de uma quadrilha.

De acordo com a delegada adjunta da Delegacia de Defraudações, Ludmila Cruz, as investigações vinham sendo realizadas há seis meses atrás, após ter recebido uma série de denuncia da central telefônica do Disk-denúncia. “Nós estávamos investigando ele, e hoje demos o flagrante na própria casa, onde foram encontrados essa série de cartões de benefício que ainda não acabamos de contabilizar e um bando de documentos falsificados”, contou a delegada. Alguns dos documentos não tinham nem a foto das vítimas, outros se chocavam com os mesmos nomes, retirando apenas um dos sobrenomes.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 285 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal