Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

06/01/2010 - Brazilian Voice Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Autoridades estaduais tentam resgatar moedas falsas em NJ

Por: Leonardo Ferreira


As autoridades estaduais apresentaram uma ação civil cujo objetivo é resgatar 205 moedas de ouro falsas, conhecidas como “Canadian Maple Leaf, que foram confiscadas durante prisões ocorridas há 3 meses atrás de suspeitos que tentavam vendê-las numa joalheria em Kinnelon (NJ). A ação civil lançada em 29 de dezembro na Corte Superior em Morristown (NJ), o escritório da Promotoria Pública do Condado de Morris buscar suspender qualquer direito às moedas que os suspeitos David Bell, 57 anos, erald Gary, 52 anos, e William Gary Jr., 55 anos, possam clamar.

Os 3 réus foram acusados em setembro do ano passado de tentar vender as falsas moedas de ouro numa joalheria localizada em Kinnelon, disseram as autoridades. Eles enfrentam a acusação de conspiração para roubar numa loja em Kinnelon.

O esquema consistia dos três suspeitos visitarem joalherias e lojas de penhora (pawn shops) e mostrarem um exemplar autêntico da moeda e divulgavam que tinham mais para vender, segundo as autoridades. Caso conseguissem um acordo de compra, eles vendiam as moedas falsas no lugar das verdadeiras. Em alguns casos, se os compradores descobrissem a tempo o golpe e cancelassem o acordo, então, eles cometiam assalto à mão armada, disseram as autoridades, embora nenhuma acusação de assalto tenha sido formalmente apresentada.

O capitão Jeffrey Paul, porta-voz da Promotoria Pública do Condado de Morris, disse que há suspeitas de que algumas das moedas sejam legítimas. Parte do esquema envolvia apresentar moedas verdadeiras, explicou Paul. Um exame de todas as moedas será realizado por um especialista, que determinará o valor exato das moedas legítimas.

O caso ainda está pendente e a ação civil inclui despesas com advogados.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 197 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal