Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS



Promoção BLACK WEEK. Até o dia 02/12 valor promocional para o Treinamento sobre Fraudes Crédito e Comércio ! CLIQUE AQUI.


Acompanhe nosso Twitter

06/01/2010 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Propaganda enganosa

Por: Ricardo Noblat


Está no site do respeitável Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) um artigo capaz de incendiar os ânimos na blogosfera

Assinado por Marcos Verlaine, jornalista, analista político e assessor parlamentar do Diap, o artigo tem como título "Lula x FHC: por que os tucanos evitam as comparações".

No final do artigo, seu autor escreve: "Estes dados não foram inventados por mim, muito menos por algum petista ou pelo governo. São da conceituada revista britânica The Economist".

Logo abaixo do artigo, uma leitora chamada Ana Maria escreveu:

"Marcos, este "artigo" não é seu.

Você apenas copiou um panfleto petista que circula na internet desde que saiu essa edição da Economist. Até onde sei, o autor dessa "comparação" foi o Emir Sader e não a Economist! Pelo menos, foi repassada ao blog do Paulo Henrique Amorim, há várias semanas, pelo Fernando Moraes, que atribuiu a autoria ao Sader.

Até porque são falsos, mera peça de propaganda - enganosa, aliás -, jamais poderiam ter sido publicados na Economist.

Tenho a Economist aqui. Se quiser, mando-lhe o link original ou a tradução. Nem remotamente a reportagem diz o que você supostamente transcreve. Ao contrário, diz, por exemplo, o que segue:

"Lula tem razão em dizer que seu país merece respeito, assim como ele merece muito dos agrados que recebe. Mas ele também foi um presidente de sorte, colhendo os frutos da alta do preço das commodities e operando a partir da sólida plataforma para o crescimento erguida por seu antecessor, Fernando Henrique Cardoso."

Mais dois leitores comentam o artigo de Verlaine:

"Escrito por petrafan, janeiro 05, 2010: Não é possível encontrar esses dados na Economist pela simples razão de que eles são falsificados".

"Escrito por Marcelo Soares, janeiro 05, 2010: Prezado Marcos, tenho aqui comigo a versão impressa dessa edição da Economist e não consigo encontrar esses dados que você menciona. Pode informar em que página da revista, ou ao menos em qual dos artigos, eles estão?".

Verlaine nada disse até agora. Nem a direção do DIAP.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 324 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal