Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

06/01/2010 - cidadeverde.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Preso golpista que usava 40 nomes falsos e até contra-cheque do Iapep

Por: Fábio Lima

Acusado teria aplicado golpes em pelo menos oito lojas de Teresina e foi preso em flagrante nesta quarta-feira.

Agentes do 1º Distrito Policial (Centro) e do Grupo Tático Aéreo Policial - GTAP - prenderam na tarde desta quarta-feira (6) um homem acusado de crime de estelionato. Ele foi detido com mais de 40 documentos de identidade falsos.

Marcos Silveira de Carvalho é do Paraná, tem 47 anos, e teria aplicado golpes em pelo menos oito estabelecimentos da cidade. Ele foi preso dentro de uma pensão na rua Olavo Bilac, a uma quadra do 1º DP, e depois levado para a Central de Flagrantes.

A polícia investigou o acusado por um mês e ainda não sabe em quanto o acusado pode ter lesado os lojistas da capital. O mesmo se apresentou com diversos nomes, entre eles Júlio Borges da Silva, Glauco Edígio Rodrigues, Sérgio Francisco Martins, Luciano Alves da Silva, e Marcelo Fernandes Americano da Costa.

Também foi achado o contra-cheque de uma pensionista do Iapep, Maria do Socorro Costa, que pode ter sido usado nos golpes.

O acusado tinha CPF, habilitação, RG, e cartões de crédito falsos, usados para comprar os mais diversos produtos, como CDs, roupas, e até alimentos.

A polícia estima que cinco pessoas participavam da quadrilha. De acordo com o chefe de investigação Francisco Carlos Araújo, o Carlão, a investigação apontou que uma pessoa já ficava no telefone indicado pelo golpista esperando a ligação da loja para confirmar os dados. Assim, os produtos eram facilmente liberados.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 195 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal