Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

06/01/2010 - Gazeta Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Preso em Vitória estelionatário citado no 'Linha Direta'


Na tarde de terça-feira (5) a Divisão de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio prendeu o suspeito de estelionato, Edson Pereira Barbosa , 40 anos, em Jardim da Penha - Vitória. Ele trabalhava em uma loja de informática e tentou enganar o chefe que desconfiou da ação do funcionário e ao pesquisar seu nome na internet descobriu os outros crimes. O detido já chegou a ser citado no programa 'Linha Direta' da Rede Globo.

Segundo o delegado da Divisão de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio, Leornado Ávila, o criminoso já tinha aplicado golpes em outros estados e agora trabalhava em uma loja de informática em Jardim da Penha onde também tentou aplicar um golpe sobre o chefe. Edson Pereira disse ao dono da loja que conhecia um vendedor do ramo de informática em São Paulo que trabalhava em uma empresa multinacional e se ofereceu para representá-la aqui no Estado, mas que para isso seria necessário comprar alguns produtos.

O dono da loja depositou uma quantia em dinheiro em uma conta bancária, que segundo o criminoso seria para efetuar a compra, mas o dinheiro era desviado para o golpista. O proprietário da loja fez o depósito mas não recebeu os produtos. Desconfiado ele resolveu procurar o nome do funcionário na internet, foi quando achou informações sobre ele envolvido em outros golpes, inclusive citado no programa de 'Linha Direta' da TV Globo.

Imediatamente o chefe de Edson acionou a polícia que aguardou o empregado chegar para trabalhar. Em seguida, o estelionatário foi detido. O delegado Leonardo Ávila desconfia que pode haver outras vítimas do acusado aqui no Estado e vai investigar.

No quarto onde Edson se hospedava, no centro de Vitória, foram encontrados produtos de informática da loja onde ele trabalhava. O acusado foi autuado por estelionato e apropriação indébita sendo encaminhado para o uma unidade do sistema penitenciário estadual.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 676 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal