Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/01/2010 - O Documento Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Delegacia Fazendária prende golpista de empréstimo consignado em folha


A Delegacia Especializada de Crimes Contra a Administração Pública e Fazendária, da Polícia Judiciária Civil, prendeu na tarde de segunda-feira (04.01), um homem, que em conjunto com outro, usava documentos de um servidor público para fazer empréstimo consignado em folha. O suspeito Jovanildo Augusto da Silva, 31, foi autuado em flagrante dentro de uma financeira, no centro de Cuiabá. No momento da prisão, ele tentava emprestar R$ 8 mil, que seria descontado da folha de um funcionário público de verdade.

O acusado disse aos policiais que era corretor e se negou a passar informações do comparsa que será investigado. Conforme o delegado Wylton Massao Ohara, do Núcleo de Crimes da Administração Pública, da Delegacia Fazendária, na Secretária de Administração (SAD), o falsário em poder de Carteira de Habilitação, comprovante de residência, ambos falsos, abriu conta corrente numa agência bancária e com os documentos forjados em nome do servidor público faria empréstimos. A vítima acabaria tendo que arcar com a dívida. “Os dois estavam trabalhando em conjunto há muito tempo”, disse o delegado.

Massao enfatiza que esta modalidade de golpe vem sendo aplicada já há algum tempo. Num período de dois meses, Jovanildo e o comparsa teriam tentado fazer o empréstimo cinco vezes e ainda financiar um carro. “Este golpe tem ocorrido bastante. A pessoa abre uma conta corrente com documento falso e depois pega o empréstimo”, explica.

A vítima fez registro de ocorrência das tentativas de golpe que sofreu. O preso vai responder por tentativa de estelionato e uso de documento falso.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 365 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal