Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/01/2010 - Alagoas em Tempo Real Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mulher é presa na agência do INSS em Rio Largo


Uma mulher identificada como Mariana Silva foi presa na manhã desta terça-feira (5), na Agência da Previdência Social (APS) Rio Largo, distante 27 km de Maceió. Ela recebia desde fevereiro de 2009 um benefício da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) destinado à pessoa idosa.

A fraude foi descoberta durante uma revisão administrativa realizada por funcionários daquela APS. Os servidores desconfiaram da autenticidade da Certidão de Nascimento, apresentada como sendo do cartório de Ipioca. Ao solicitar a documentação original, percebeu-se que o selo original pertencia ao cartório de imóveis de Penedo.

Com a suspeita confirmada, a Polícia Federal foi acionada e Mariana Silva foi autuada em flagrante. Ela estava acompanhada de um casal, ainda não identificado, que fugiu do local ao perceber a denúncia, antes da chegada da Polícia Federal.

LOAS

O benefício assistencial previsto na Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) é integrante do Sistema Único da Assistência Social – SUAS, pago pelo Governo Federal, cuja operacionaliização do reconhecimento do direito é do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS. Tem direito a esse benefício, no valor de um salário mínimo mensal, os idosos, a partir dos 65 anos, que não possuem renda e que a renda per capita familiar seja inferior a ¼ do salário mínimo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 224 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal