Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

22/04/2008 - ComputerWorld Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Acusações de fraude tiram o presidente do conselho da Samsung

Segundo o WSJ, guarda-chuva do grupo será dissolvido e o vice-chairman, Lee Hak-so, também deixa a companhia.

O chairman da Samsung Group, Lee Kun-hee, declarou que irá se desligar da empresa sul-coreana, que sofre um processo por suspeita de fraudes fiscais, informa o jornal The Wall Street Journal nesta segunda-feira (21/04).

O guarda-chuva do grupo, que controla 59 empresas, será dissolvido e o vice-chairman, Lee Hak-soo, responsável pelas atividades diárias da Samsung Group, também deixará a companhia, após ter sido indiciado, na semana passada.

As 15 empresas públicas do grupo Samsung, incluindo a Samsung Electronics Co. e a Samsung Heavy Industries Inc., não sofrerão mudanças no comando.

Aos 66 anos, Lee Kun-hee, mostrou-se penalizado ao anunciar sua aposentadoria em uma conferência transmitida em emissoras de TV da Coréia do Sul, nesta terça-feira (22/04).

Além do chairman e do vice-chairman do grupo, mais oito executivos são acusados de evasão fiscal e quebra de confidencialidade. As investigações foram iniciadas após uma denúncia pública feita por um ex-advogado da companhia, em novembro de 2007.

As empresas do grupo Samsung geraram uma receita anual de 150 bilhões de dólares.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 205 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal