Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/01/2010 - Jornal de Negócios Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Crédit Suisse processado em 24 mil milhões de euros por proprietários de estâncias de "ski"

Por: Hugo Paula


O Grupo Crédit Suisse foi processado por donos de propriedades em estâncias de "ski" nos Estados Unidos, que acusam o banco de ter inflacionado avaliações das propriedades, de forma a poder tomar o controlo das estâncias, quando os devedores entrassem em incumprimento.

O processo interposto por L.J. Gibson e Beau Blixseth pede uma indemnização de 24 mil milhões de dólares (16,8 mil milhões de euros), em nome de 3.000 investidores que compraram propriedades em quatro estâncias de "ski" no Montana e do Idaho, de acordo com a Bloomberg, que cita a queixa apresentado no Tribunal Federal no estado norte-americano do Idaho.

O processo alega extorsão, violação do dever fiduciário, fraude e negligência e é contra três unidades do Crédit Suisse, bem como contra a Cushman & Wakerfiled, que fez a avaliação do projecto, de acordo com a queixa. O valor da indemnização corresponde a três vezes o valor alegadamente perdido no projecto imobiliário.

Os porta-vozes do Crédit Suisse e de Blixseth não estavam disponíveis para comentar a queixa à Bloomberg.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 228 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal