Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/01/2010 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Quase metade dos internautas britânicos usa a mesma senha em sites

15,6 milhões de usuários praticamente não trocam a senha, diz pesquisa. Um em cada cinco usa o nome do animal de estimação nas contas.

Quase 16 milhões de britânicos, 46% dos internautas da Inglaterra, correm o risco de serem vítimas de fraude na internet por usarem a mesma senha em praticamente todos os sites que visitam, revelou uma pesquisa da empresa CPP publicada neste sábado (2) no site britânico Telegraphi.co.uk.

Segundo a pesquisa, 15,6 milhões de internautas (46%) usam a mesma senha para a maioria das contas que possuem na internet e 1,7 milhões (5%) possuem senhas exatamente iguais para todos os sites que visitam.

Ainda de acordo com o estudo, 29% dos usuários usam variações do mesmo tipo de senha, como combinações dos dias da semana ou adições de números no final de uma palavra.

Um em cada dez internautas aproveita para usar como senha datas de comemorações ou nomes dos filhos. Um em cada cinco usa o nome de animais de estimação.

Em média, os britânicos precisam digitar uma senha na internet 23 vezes em um mês.

Segurança

De acordo com a pesquisa, o uso da mesma senha pode resultar em roubo de dinheiros em contas bancárias ou compras fraudulentas em lojas virtuais.

Apesar dos usuários serem alertados a manter a senha secreta, ao menos 40% deles a revelam para amigos e familiares, diz a pesquisa.

“Nenhuma pessoa sensata usaria a mesma chave para a porta da casa, da garagem e do carro. Da mesma maneira, não devemos usar apenas uma senha para tudo na internet”, disse Sarah Blaney, porta-vos da CPP.

Se possível, de acordo com Sara, as pessoas devem usar senhas diferentes com combinações de letras e números.

De acordo com a pesquisa, um em cada dez internautas britânicos já foi alvo de hackers por meio de contas on-line.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 206 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal