Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

12/05/2009 - IDG Now! Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Federal e governo criam sistema para combater golpes virtuais

Por: Daniela Braun


São Paulo - Chefe da Unidade de Repressão a Crimes Cibernéticos da Polícia Federal detalha novo sistema para identificar criminosos.

Nos próximos 30 dias, a Polícia Federal e o Centro de Tratamento de Incidentes de Segurança em Redes de Computadores da Administração Pública Federal (CTIR) começam a testar um novo sistema que permitirá a análise dos golpes virtuais que circulam no Brasil, bem como ajudar na identificação dos criminosos. Em 2008, a Polícia Federal registrou 25 mil golpes virtuais diferentes enviados por e-mail

Em entrevista ao Podcast IDG Now!, o chefe da Unidade de Repressão a Crimes Cibernéticos da Polícia Federal, delegado Carlos Eduardo Miguel Sobral, conta como funcionará o projeto e dá dicas para que os internautas não caiam em golpes virtuais por e-mail (phishings).

Os internautas podem denunciar mensagens falsas aos e-mails crime.internet@dpf.gov.br ou mail-abuse@cert.br .

Ouça o Podcast IDG Now!

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 224 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal