Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

30/12/2009 - Jornal A Cidade Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Certidões ganham sistema de segurança

Por: Hélia Araújo

Centralização de dados sobre nascimento, óbito e casamento busca facilitar pesquisa e dificultar crimes de estelionato no país.

As certidões de registro civil vão ganhar um novo modelo a partir de janeiro de 2010. Os dados das certidões de nascimento, de óbito e também de casamento serão padronizados em todo o país e vão ter um código de identificação para garantir mais segurança.

O objetivo do novo modelo é evitar fraudes, agilizar a emissão de segundas vias e unificar dados nacionalmente.

A mudança a partir do ano que vem faz parte do Sistema Nacional de Informações de Registro Civil (Sirc), que prevê a completa reestruturação das informações de nascimento, casamento e certidão de óbito emitidos por cartório extrajudicial.

Segundo o oficial delegado de Ribeirão Preto, Oscar Paes de Almeida Filho, as novas certidões também vão possibilitar saber quantos registros civis existem no país.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 306 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal