Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

25/12/2009 - Gazeta Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Hackers derrubam gigantes do comércio eletrônico nos EUA antes do Natal


Um ataque hacker tirou do ar alguns dos maiores sites de comércio eletrônico dos Estados Unidos, incluindo Amazon e Wal-Mart, na quarta-feira (23), quando muitos ainda faziam suas compras de Natal na internet.

Segundo a "Cnet", a ação foi direcionada aos servidores DNS (Servidor de Nome de Domínio, em português), os equipamentos que fazem a conversão dos nomes dos websites para os endereços IP correspondentes.
A Neustar, companhia que oferece os servidores DNS a esses gigantes sob o nome de UltraDNS, confirmou ter sofrido o ataque por volta das 16h45 (hora local) - depois disso, os sites teriam ficado fora do ar por cerca de uma hora. Ainda de acordo com a "Cnet", os ataques foram direcionados aos servidores da Neustar em Palo Alto e San Jose, na Califórnia.

Allen Goldberg, vice-presidente de comunicações da empresa, afirmou que a companhia recebeu um número desproporcional de acessos ao sistema e então identificou o ataque. Ainda de acordo com o porta-voz, o em cerca de uma hora o problema estava sob controle.

Ataque DDoS

A estratégia usada pelos golpistas é chamada de ataque de negação de serviço, abreviado pelas iniciais em inglês DDoS (Distributed Denial of Service). O objetivo é "negar" o serviço, ou seja, torná-lo indisponível.

Segundo Altieres Rohr, colunista especializado em segurança do G1, ataques desse tipo são normalmente difíceis de contornar, porque as solicitações maliciosas, com o intuito de sobrecarregar o serviço, costumam chegar de vários computadores diferentes. Não dá para simplesmente bloquear o acesso dos computadores ao servidor, porque são muitos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 273 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal