Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

25/12/2009 - Jornal Pequeno Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Homem é preso ao tentar sacar dinheiro com procuração falsa

Por: Gabriela Saraiva

A conta seria em nome de uma idosa nascida em 1916.

Um homem identificado como Elias Machado Sales Neto, 27 anos, tentou sacar, na manhã de ontem, em uma agência da Caixa Econômica Federal, localizada na João Lisboa, uma quantia de R$ 5 mil usando uma procuração falsa em nome de Raimunda dos Santos Costa, 93 anos. Na tentativa do saque, Elias foi desmascarado pelos funcionários da agência, que constataram a falsificação. Policias do 9° BPM foram ao local e deram voz de prisão ao acusado.

Usando os dados da própria Caixa Econômica, a polícia tentou entrar em contato com a vítima, mas não obteve sucesso. A suspeita da polícia é de que a titular da conta já tenha falecido e de que exista uma a quadrilha atuando na capital com a falsificação de procurações, com ajuda de funcionários da própria Caixa. Na conta de Raimunda dos Santos ainda existiria uma quantia de R$ 120 mil; que, segundo a suposição policial, poderia ainda ter sido transferida pelo acusado.

Na tentativa de se justificar, Elias afirmou que foi contratado por uma neta de Raimunda dos Santos Costa para sacar o valor. Hipótese que a polícia descartou, pelo fato de o acusado já responder por crime de roubo.

Elias Machado, reside na Rua 21 – Quadra 07 – Jardim Araçagi 2. Ele foi conduzido para a Delegacia de Defraudações, no Complexo da Reffsa, e autuado em flagrante por uso e falsificação de documentos, pela delegada Lúcia Maria Araújo Correia.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 483 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal