Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/12/2009 - Extra Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatário é preso dentro de agência bancária em Ipanema.

Por: Isabel Boechat


Jovem, filho único, bem-apessoado e ... estelionatário. Especializado em fraudar documentos e cheques para conseguir dinheiro faz a vida de Leandro de Moura Braga, de 26 anos, parecer com o personagem de Leonardo di Caprio no filme Prenda-me se for capaz. No entanto, o glamour hollywoodiano passou longe e Leandro, preso por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), em flagrante, na tarde de terça-feira, ele vai mesmo é para a Polinter.

Desconfiado das ações frequentes de coleta de limite de crédito pessoal e tranferências, funcionários especializados em fraudes bancária, do Banco do Brasil, resolveram investigar os cadastros bancários e nas duas contas abertas pelo falsários os dados eram contraditórios e a documentação analisada era falsa. Somente nesta agência, o prejuízo dado pelo jovem foi de R$ 30 mil.

Policiais da DRF já o investigavam há cerca de um mês. Com mais de cinco nomes falsos, Leandro aplicava golpes bancários para favorecer a si mesmo. Leonardo abria contas bancárias com documentos falsos, um deles, um contra-cheque da empresa White Martins falso, onde constava uma remuneração mensal de mais de R$ 5 mil. Com o valor alto do salário, os bancos forneciam limites.

Recentemente Leandro comprou uma moto, uma Yamaha 650 cilindradas, com um nome falso. Com o dinheiro pego dos bancos, pagava as prestações da moto. A idéia era após a quitação do bem, a idéia era passar a moto para o seu verdadeiro nome.

Segundo o titular da DRF, Roberto Nunes, após conseguir a diminuição dos índices de roubos a bancos e sequestros de gerentes e tesoureiros, com a prisão e desarticulação das principais quadrilhas, a meta da DRF em 2010 será intensificar o trabalho dos policiais para acabar com as fraudes bancárias.

Foram apreendidos com Leandro vários documentos falsos da Marinha do Brasil, contra-cheque, cartas de encaminhamento de empresas, cartões bancários, notas fiscais, e até uma carteira de investigador criminal.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 265 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal