Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

23/12/2009 - Gazeta Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Presa quadrilha de falsários que aplicava golpes em aposentados

Por: Ana Paula Mill


Três homens e uma mulher foram presos, na noite de terça-feira (22), acusados de integrar uma quadrilha de estelionatários que vinha agindo na Grande Vitória. A Polícia Militar estourou uma central clandestina de falsificação de documentos e apreendeu farto material usado nas fraudes.

A Diretoria de Inteligência (Dint) da Polícia Militar monitorou os passos dos suspeitos durante dois meses. A investigação resultou na prisão da economista Áurea Beatriz de Souza e do namorado, Adeir Maria Neto, ambos com 43 anos.

Também foram presos o dono do escritório clandestino de falsificação, Antônio Firmino Pereira, 49, e o agente de vigilância do INSS, Domingos Vieira dos Santos, 48.

A operação da polícia começou por volta das 18 horas de terça-feira. Áurea foi abordada na Praça Costa Pereira, no Centro de Vitória. Com ela, havia várias cédulas de identidade. Ela 'abriu o jogo' para a polícia e marcou encontro com Antônio. Quando ele chegou em um Fox preto para se encontrar com a economista acabou preso.

Como "a casa já tinha caído", Antônio levou à polícia à residência dele, onde funcionava a central de falsificação de documentos. Ele também contou aos policiais que Domingos fazia parte do esquema e era quem passava os dados de aposentados para a quadrilha. Ele foi preso em casa, em Cariacica.

O último a ser preso foi Adeir, que estava na casa de Áurea. A polícia encontrou duas carteiras de identidade ainda em branco, mas com a foto de Adeir. Todos os envolvidos foram levados para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória, junto com o material apreendido.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 283 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal