Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

31/05/2007 - Vale Paraibano Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpe do Emprego. Empresário é preso por estelionato


São José dos Campos. O empresário João Pedro Boria Caiado de Castro, de 30 anos, proprietário da empresa Human Desenvolvimento Organizacional e Internacional, de São José, foi preso em flagrante por estelionato anteontem no centro da cidade. Castro é investigado pela suposta aplicação de 'golpes do emprego'.

Ele foi preso por volta das 17h, pelo Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos).

Duas supostas vítimas do golpe viram a viatura do Garra ao saírem da empresa e comunicaram o que havia ocorrido. Castro foi levado à delegacia onde recebeu voz de prisão.

O administrador Sérgio Miranda da Costa, 23 anos, morador de Brasília (DF), declarou ter sido uma das vítimas da empresa. "Me ligaram e informaram que havia uma vaga, meu currículo já havia sido aprovado tecnicamente. Salário de R$ 4.000, mas precisava ir a São José, para uma entrevista pessoal", disse o administrador.

"Só com as passagens aéreas, ida e volta, e a hospedagem, foram cerca de R$ 840", afirmou.

Costa e outras oito pessoas registraram queixa contra a empresa Human no 1ª DP (Distrito Policial) no sábado.

OUTRO LADO - O valeparaibano ligou quatro vezes para o escritório do advogado Julio Cesar de Carvalho Pessoa, que representa Castro. Nas duas primeiras, um funcionário informou que o advogado não poderia atender naquele momento. Depois, em duas novas ligações, a chamada caiu na caixa-póstal.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 682 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal