Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/03/2007 - Info Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Roubo de dados é tenebroso, diz Gartner

Por: Felipe Zmoginski


SÃO PAULO - A Gartner divulgou dados sobre o roubo de dados na internet e classificou o cenário futuro como “tenebroso”.

Durante apresentação em Framingham, Massachusetts, os analistas da Garner mostraram que só em 2006 os episódios de roubos de dados cresceram 50%. Nos Estados Unidos, 15 milhões de pessoas foram afetadas por fraudes relacionadas ao roubo de identidade no anoc passado.

A Gartner apontou, ainda, que apesar dos esforços das companhias financeiras em identificar fraudes, elas estão se tornando mais lesivas aos cidadãos e instituições financeiras.

Na média, diz a Gartner, cada episódio de fraude causa perdas de US$ 3 mil ao sistema financeiro, valor mais elevado que o registrado em 2005.

Ao fazer previsões para 2007 e 2008, a analista Avivah Litan afirmou que a tendência registrada é de crescimento no número de fraudes. “Nós vimos um 2006 tenebroso e ,sob qualquer aspecto, as perspectivas futuras são tenebrosas. ”, diz Avivah a uma platéia de advogados e gerentes de TI.

Outro dado preocupante para o usuário é que o número de episódios em que o usuário é ressarcido por golpes caiu de 81% em 2005 para 61$% em 2006.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 407 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal