Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

21/12/2009 - Diário Digital Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ciberpirata famoso alega autismo para reduzir pena

Albert Gonzalez, um dos piratas virtuais mais famosos do mundo, alegou sofrer de um tipo de autismo para reduzir a sentença a que será condenado.

O juiz do tribunal federal de Boston decidiu adiar a sentença de Gonzalez por três meses, de forma que os advogados possam analisar o cenário clínico de síndrome de Asperger, diz a Reuters.

O pirata enfrenta acusações de planear e participar num dos maiores crimes de roubo de identidade nos EUA, em que foram roubados mais de 170 milhões de números de cartões de crédito e débito da processadora de dados Heartland Payment Systems e das lojas TJX Cos, BJ´s Wholesale Club e Barnes & Noble.

A defesa do cribercriminoso contratou um psiquiatra que determinou que o comportamento do arguido era «consistente com a descrição da síndrome de Asperger».

A sua pena envolve prisão de 15 a 25 anos e várias confiscações de bens, segundo documentos do tribunal.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 196 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal