Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/12/2009 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia faz operação contra fraude de combustível no Mato Grosso


CUIABÁ - A Polícia Civil do Mato Grosso prendeu quatro pessoas durante a operação "Chupa Cabra", que está sendo realizada em 11 municípios do estado. A ação, desencadeada na manhã desta quinta-feira, visa a combater a fraude de combustível, bastante freqüente em Rondonópolis, Alto Araguia, Diamantino e região.

As investigações começaram há cinco meses na Delegacia Regional de Rondonópolis. Através de fotos e filmagens, os policias civis conseguiram identificar 10 locais onde o crime era praticado. Também foram identificados pontos clandestinos nos municípios de Alto Taquari, Alto Garças, Pedra Preta, Jaciara, Juscimeira, Jangada, Rosário Oeste e Nobres.

O esquema funcionava da seguinte maneira: o caminhoneiro recebia o combustível da empresa para realizar a viagem. Quando chegava no ponto de retirada da carga, o caminhoneiro, juntamente com o proprietário do local, retirava parte do combustível do caminhão e vendia para o dono do ponto clandestino e seguia viagem. Quando o combustível acabava, o caminhoneiro ligava na empresa para avisar.

Até o momento, foram presos quatro donos de locais clandestinos de revenda de combustíveis. Também foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão. No município de Jangada foram apreendidos 600 litros de combustível, em Pedra Preta 400 litros e em Alto Araguaia mais 200 litros, todos clandestinos. Ja região do Vale do Araguaia foram encontradas duas espingardas, dois revólveres, e uma carabina, além vários CD's piratas e uma grande quantidade de cigarros contrabandeados.

O delegado Jales Batista da Silva, afirmou que as investigações tiveram início devido ao elevado número de locais clandestinos de revendo de combustível.

- Esses pontos estão localizados as margens das rodovias, as BR's 364 e 163 ou em estabelecimentos de fachada - informou.

O delegado declarou ainda que a operação continua e através das prisões realizadas será possível localizar os caminhoneiros envolvidos no esquema. Eles responderão por furto qualificado ou desvio de combustível. Já os quatros detidos vão responder pelo crime de receptação.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 189 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal