Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/12/2009 - Gazeta Web Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Funcionário do Detran/AL é preso acusado de clonar CNHs

Por: Daniel Dabasi

Segundo a polícia, Paulo Gibson utilizava o sistema do órgão para realizar operações fraudulentas.

Um funcionário do Departamento de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), identificado como Paulo Gibson Leal Dias, de 36 anos, foi preso no final da manhã desta quinta-feira (17), acusado de vender Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) clonadas. A prisão ocorreu depois de investigação da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic).

O acusado presta serviço há mais de oito anos no Detran de Alagoas, lotado no serviço de Patrimônio. Agentes da Deic iniciaram uma investigação sobre o caso a partir de uma denúncia anônima feita de dentro do próprio Detran. Segundo o agente Fábio, dois agentes entraram disfarçados no órgão, nessa quarta-feira (17), para dar continuidade nas investigações.

Na incursão, os agentes constataram que o funcionário burlava o sistema do Detran para emitir carteiras de habilitação de forma fraudulenta. Segundo a polícia, ele trocava nomes, datas e realizava operações irregulares.

Na manhã desta quarta-feira (17), a polícia voltou ao Detran e abordaram Paulo Gibson no momento em que ele cometia o crime. O acusado chegou a dizer aos agentes que ele era somente ‘a ponta do iceberg’. A declaração reforça a suspeita da polícia de que outras pessoas do órgão estejam envolvidas na fraude.

De acordo com o agente da Deic, as carteiras falsificadas eram vendidas em Alagoas e em outros estados. O acusado foi encaminhado ao 22° Distrito Policial, no bairro do Trapiche da Barra, onde presta depoimento.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 326 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal