Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

18/12/2009 - G1 / Reuters Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Hacker alega tipo de autismo em busca de sentença mais amena


BOSTON (Reuters) - Um dos hackers mais famosos do mundo alega que pode ter um tipo de autismo e pediu ao juiz que seja complacente na sentença, em julgamento por sua participação no planejamento de um dos maiores casos de roubo de identidade dos Estados Unidos.

O juiz do tribunal federal de Boston adiou a sentença de Albert Gonzalez por três meses, para que os advogados tivessem tempo para analisar a alegação do hacker de que sofre de síndrome de Asperger.

A defesa de Gonzalez contratou um psiquiatra que determinou que o comportamento criminal do hacker "é consistente com a descrição da síndrome de Asperger" e de "vício de Internet", segundo documentos enviados ao tribunal.

A síndrome de Asperger é uma forma mais branda de autismo, em que os interesses do paciente por coisas específicas chega a ser quase obsessivo, segundo a Sociedade de Autismo.

De acordo com a acusação, Gonzalez teria liderado um grupo de hackers que invadiu sistemas de computador e roubou mais de 170 milhões de números de cartões de crédtio e débito da processadora de dados Heartland Payment Systems, além das varejistas TJX Cos, BJ's Wholesale Club e Barnes & Noble.

Gonzalez, ex-informante do governo, confessou sua participação no crime, mas afirma que não foi o líder dos ataques.

Ele enfrenta uma sentença de prisão de 15 a 25 anos e teve confiscados 1,1 milhão de dólares em dinheiro, um condomínio em Miami, uma pistola Glock e vários computadores, segundo documentos do tribunal.

O advogado de Gonzalez, Martin Weinberg, informou que ele está pedindo pena mínima porque um psiquiatra determinou que seu cliente sofre de "capacidade reduzida".

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 212 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal