Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/12/2009 - O Estado de São Paulo / Ag. Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Operação Bico Doce combate fraudes no FGTS

Por: Solange Spigliatti


SÃO PAULO - A Polícia Federal está cumprindo na manhã de hoje cinco mandados de busca e apreensão em Belo Horizonte (MG), como parte da Operação Bico Doce, de combate a fraudes no recebimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), do seguro desemprego e do Programa de Integração Social (PIS).

As investigações, que tiveram início no começo de 2009, buscaram identificar a quadrilha e seus métodos de atuação. De acordo com a Polícia Federal, os fraudadores montavam empresas fictícias, com contratos de trabalho falsos de diversas pessoas. Com eles, a quadrilha solicitava benefícios sociais.

Em empresas existentes, os bandidos criavam contratos de trabalhos falsos com o mesmo objetivo. Além disso, falsificavam documentos de pessoas existentes, utilizando fotografias de fraudadores para o recebimento de benefícios.

A quadrilha também criava contas bancárias com documentos falsos e forjava Termos de Rescisão de Contrato de Trabalho (TRCTs) e guias de seguro desemprego para o recebimento de benefícios. O esquema, segundo a Polícia Federal, contava com contadores, proprietários de empresas, "laranjas" e pessoas aliciadas para o recebimento do dinheiro e a divisão de lucros.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 291 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal