Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/12/2009 - O Diario do Norte do Paraná Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Vírus podem afetar a reputação em redes sociais


Programas maliciosos estão agitando redes sociais como Facebook, Orkut e Twitter, e espalhando-se pelas contas das pessoas, com o propósito de enviar mensagens falsas para todos os amigos e seguidores, alerta uma reportagem publicada na última segunda-feira pelo The New York Times.

As novas pragas disseminam mensagens irresponsáveis, em nome das vítimas, incluindo assuntos sobre como ganhar ilimitadas moedas verdes como “Colheita Feliz”, pontos no Mafia Wars, ganhar dinheiro imediatamente, ou incitando o destinatário a assistir a um “incrível vídeo novo”.

As vítimas, muitas vezes, perdem o controle de suas contas depois de clicar em um link “enviado” por um amigo. Há casos em que os bandidos tomam conta dos perfis protegidos com senhas “fracas”, por exemplo: abc123 ou 123456.

Ser alvo de um vírus na rede social é algo que torna-se rapidamente público e embaraçoso para a vítima, 21% dos usuários da Web têm sido alvo de programas maliciosos em redes sociais. O encurtamento de URL é um recurso muito utilizado no Twitter -por causa dos limitados 140 caracteres - para compactar endereços de internet.

Ao clicar no link o usuário pode ser infectado por um malware especializado que pode roubar senhas ou repassar a mensagem infectada a toda lista de amigos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 165 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal