Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

15/12/2009 - IDG Now! Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Usuários reclamam de clonagem de cartões após compra pela Ticketmaster

Por: Daniel Junqueira


Fãs da banda Metallica relatam problemas ao comprar ingresso pelo site. Ticketmaster afirma que não recebeu reclamações e que vai apurar o caso.

Fãs da banda norte-americana Metallica relatam terem sido vítimas de clonagem de cartões de crédito após a compra de ingressos para os shows da banda no Brasil pelo site da Ticketmaster.

Segundo membros do fórum de discussão Metallica Remains, o certificado de segurança do site da empresa havia sido revogado. Os navegadores Internet Explorer e Google Chrome acusavam a falha no certificado, mas usuários insistentes conseguiram finalizar a compra. Como consequência, muitos cartões de crédito foram clonados, afirmam os internautas.

Os usuários também criticam a taxa de conveniência de 20% cobrada sobre o valor do ingresso, que seria usada para garantir a atualização dos serviços da Ticketmaster.

Alguns relatos apontam que, entre as ações realizadas pelos crackers com os números de cartão de crédito roubados, estavam doações para a AACD, além de compras em sites como Submarino ou Americanas.com e algumas no exterior.

A Ticketmaster alega nunca ter tido nenhuma reclamação de clonagens de cartões em seu site. A empresa garante que o sistema é seguro e certificado, e que vai apurar as afirmações dos usuários.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 225 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal