Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/12/2009 - Olhar Direto Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

TAM esclarece sobre falsos e-mails e garante segurança em seu sistema

Por: Alline Marques


A companhia aérea TAM enviou nota à imprensa para esclarecer sobre o falso e-mail a respeito do “Bônus TAM Fidelidade”, divulgado pelo Olhar Direto no sábado (12). A empresa informou que não houve invasão nos sistemas e os dados dos clientes foram preservados.

De acordo com a nota, a companhia está apurando a origem dos e-mails, mas adianta que não é possível realizar resgate de pontos nem acessar o histórico de voos, já que as transações no TAM Fidelidade somente são possíveis com a utilização da senha de resgate ou se o cliente for pessoalmente a uma das lojas com documento de identidade.

Vários clientes do cartão TAM Fidelidade foram vítimas de e-mails fraudulentos anunciando bônus e apesar de constar o número correto do cartão e nome da pessoa o link enviado era um vírus. A preocupação da maioria era com a segurança dos dados fornecidos ao sistema da empresa.

Confira a íntegra da nota:

A TAM está apurando a origem do e-mail fraudulento sobre um suposto “Bônus TAM Fidelidade”. Ressaltamos que não houve invasão dos nossos sistemas e que os dados transacionais de nossos clientes estão preservados.

Com as informações constantes do e-mail fraudulento não é possível realizar resgate de pontos nem acessar o histórico de voos. Transações no TAM Fidelidade somente são possíveis com a utilização da senha de resgate ou se o cliente for pessoalmente a uma das nossas lojas, apresentando um documento de identidade.

Reforçamos nossa orientação, já postada em nosso site nos dias 1 de dezembro e 14 de dezembro, para que nossos clientes não acessem qualquer link da mensagem em questão e apaguem imediatamente o e-mail. Trata-se de phishing, um tipo de fraude eletrônica.

TAM Linhas Aéreas

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 218 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal