Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

15/12/2009 - Gazeta do Povo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Foragido condenado por aplicar golpes é encontrado no litoral do Paraná

Segundo a polícia, homem de 31 anos utilizava cartões de crédito clonados para efetuar diversas compras. Ele era procurado há nove meses e já possui uma extensa ficha criminal.

Um homem foragido da Justiça desde abril deste ano foi localizado pela polícia em Matinhos, no litoral do Paraná, na tarde da última segunda-feira (14). De acordo com a polícia, Anderson Carlos Marques, de 31 anos, foi condenado por aplicar diversos golpes com cartões de crédito em todo o estado no final da década de 90. Ele costumava clonar cartões em nome de pessoas influentes e autoridades e depois efetuava compras no comércio.

O delegado Jaime da Luz disse à Agência Estadual de Notícias (AEN) – canal oficial de comunicação do governo paranaense – que as investigações começaram quando o mandado de prisão do acusado foi expedido. A partir de diversas denúncias anônimas, Marques foi localizado por uma equipe da Delegacia de Vigilância e Capturas. Segundo as autoridades, ele ainda tentou resistir à prisão, mas foi detido.

A polícia informou que o homem é condenado por estelionato e falsidade ideológica em três ações no Poder Judiciário. Em janeiro de 2007, ele já havia fugido da Colônia Penal Agrícola, em Piraquara, na região metropolitana. Em abril do mesmo ano, Marques foi recapturado em uma operação do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). Na época, ele tentou clonar um cartão no nome do governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB-PR). Anteriormente, ele já havia tentado o mesmo golpe com os nomes do apresentador Carlos Massa, o Ratinho, e de Rafael Greca, atual presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar).

O homem está detido na carceragem da Delegacia de Matinhos e vai aguardar uma decisão da Justiça que vai determinar para onde ele será transferido.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 210 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal