Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

16/12/2009 - Mídia News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Receita combate lavagem de dinheiro em Natal

Sonegação pode chegar a R$ 35 milhões.

A Receita e a Polícia Federal desencadearam nesta quarta-feira (16) a Operação Cristal para cumprir 24 mandados de busca e apreensão em Natal (RN). A estimativa é que o montante sonegado seja de R$ 35 milhões.

Investigações levaram a um esquema de lavagem de dinheiro do tráfico internacional de drogas feito através de operações ilegais de câmbio e por evasão de divisas.

O esquema contou com a criação de mais de 12 empresas, como um badalado bar e restaurante em Ponta Negra, na capital do Estado, além de construtoras e imóveis.

A organização criminosa era encabeçada por espanhóis residentes no Brasil, que já figuraram em relatórios do COAF (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), segundo divulgado em um comunicado da Receita Federal.

O órgão explicou que o esquema funcionava com a entrada no país de dinheiro que vinha em malas, mas que também eram usados contratos de câmbio feitos em empresas de fachada.

Depois, esses valores eram pulverizados em diversas contas bancárias abertas em nomes de laranjas. Na última fase, eram feitos investimentos em imóveis, terrenos, restaurantes e boates para que os responsáveis fossem incorporados formalmente ao sistema econômico nacional.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 260 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal