Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/12/2009 - Correio Popular RO Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PRF captura quadrilha estelionatários na operação Saturno


Policiais do Núcleo de Operações Especiais da Polícia Rodoviária Federal (NOE), durante a operação designada de “Saturno”, realizada no município de Vilhena, capturam dois acusados de fazerem parte de uma quadrilha de estelionatários do Estado de Goiás. Durante a operação, ocorrida na tarde da última terça-feira (15), foram presos Antônio Silva, 31 anos e Jeferson de Freitas, 29 anos. Com a dupla os PRF´s apreenderam uma impressora HP, um notebook, um caderno com várias folhas de cheques originais e cópias, cartões e telefones.
Os policiais do NOE informaram que há dias vinham monitorando a dupla, sendo que eles foram presos quando tentavam entrar no Estado de Rondônia com o veículo Ford Marea, placa KDW-8516, para aplicar o golpe de clonagem de cheques. A dupla foi presa no quilometro 1 da BR 364, sentido Cuiabá.
Durante interrogatórios, os dois acusados entraram em contradições de informações, não sabendo se justificar sobre a vinda a Rondônia. Diante da situação, Márcio Antonio e Jeferson de Freitas, disseram que vieram a Rondônia para aplicar o golpe de clonagem de cheques.
A dupla também declarou que trabalham dentro de um esquema montado em Goiânia, Estado de Goiás, onde uma pessoa chefia um grupo distribuído em várias regiões com o propósito de fazer clonagens de cheques “resgatados” no comércio e preenchidos com valor maior, sendo em seguida depositados em contas de “laranjas” que fazem parte do esquema.
Segundo os estelionatários, a divisão do dinheiro é feita entre “os laranjas”. Márcio e Jeferson ainda disseram aos policiais que são os responsáveis pela clonagem e o chefe que coordena o grupo.
Nos dias em que a dupla ficou em Rondônia, dois cheques teriam sido clonados, sendo de propriedades de comerciantes das cidades de Vilhena e Cacoal. Mario Antônio e Jeferson de Feitas foram apresentados na delegacia de Polícia Civil juntamente com o veículo, bem como o material apreendido em poder dos mesmos. Eles foram flagrados pelos crimes de estelionato e formação de quadrilha.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 265 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal