Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/12/2009 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia investiga fraude na renovação de CNH em Campinas, SP


SÃO PAULO - A Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Campinas, em São Paulo, vai investigar a denúncia de que um esquema de fraude possibilitava motoristas renovarem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) sem fazer a prova ou o curso que são exigidos. O pedido foi feito pela Delegacia Seccional de Campinas.

A Autoescola Ouro Verde e um Centro de Formação de Condutores, localizado na avenida Marechal Carmona, serão investigados. A EPTV mostrou em uma reportagem na terça-feira em que uma funcionária da escola de direção oferecia para que a renovação fosse feita sem os procedimentos legais. Para isso, seria necessário pagar R$ 320, ao invés dos R$ 200, cobrados pela prova ou curso.

Na reportagem, a funcionária da autoescola indica um endereço de um Centro de Formação de Condutores (CFC) onde seria possível renovar a CNH sem o trâmite legal.

O diretor da Ciretran, Ailton Pinheiro, disse que a Polícia Civil quer saber como o esquema funcionava e quem está envolvido.

- Deve ter o envolvimento de muita gente - disse ele.

A punição, caso a fraude seja comprovada, pode ser o cancelamento do alvará de funcionamento das empresas envolvidas.

O diretor do Grupo Ouro Verde, responsável pela autoescola, Celso Vilela, informou que a empresa também vai apurar as denúncias para evitar qualquer medida precipitada. Por enquanto, nenhum funcionário foi afastado. O diretor do Centro de Formação de Condutores (CFC), Germano Ferreira, disse que é impossível fraudar o sistema, já que tudo é monitorado por câmeras pelo Detran.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 318 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal