Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

15/12/2009 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF prende cinco suspeitos de fraude em vistos para os EUA em Goiânia


BRASÍLIA - Cinco pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha que fraudava vistos para os Estados Unidos foram presas nesta terça-feira em Goiânia numa operação chamada Terra do Nunca deflagrada pela Polícia Federal e pela Embaixada dos EUA em Brasília. Os detidos são ligados a uma agência de viagem na capital de Goiás. A quadrilha é acusada de fornecer documentos falsos a brasileiros que solicitavam vistos na Embaixada dos EUA em Brasília e no Consulado em São Paulo.

De acordo com a Polícia Federal, alguns requerentes pagavam até R$ 7.500 reais - cerca de US$ 4,2 mil pelos documentos.

A investigação, realizada pela Policia Federal, em cooperação com o Serviço de Segurança Regional (Bureau of Diplomatic Security) e a Unidade Consular de Prevenção a Fraude revelou um grande esquema de atividade ilegal. Segundo a investigação, os envolvidos rotineiramente forneciam documentos fraudulentos aos requerentes brasileiros de vistos, que recebiam instruções de como proceder e então eram enviados à Embaixada em Brasília ou ao Consulado em São Paulo para solicitar o visto.

- A Embaixada dos EUA encoraja todos a denunciarem por e-mail ou por meio do disque-denúncia o mau uso de vistos ou o abuso no processo de solicitação de vistos. Essas fraudes encarecem os serviços consulares, portanto, é do interesse de todos ajudar a prevenir, detectar e eliminar as fraudes- diz comunidado da embaixasa americana.

Na semana passada, uma quadrilha que oferecia falsos empregos nos EUA a brasileiros também foi desbaratada. Doze pessoas foram presas, entre elas um americano apontado pela polícia como um dos cabeças da operação.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 239 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal