Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

15/12/2009 - O Estado de Minas Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF prende dois por falsificação de documentos e estelionato

Por: Elaine Resende

Uma mulher de 32 anos, com passagens pela polícia, também está sendo procurada. Trio fraudava o INSS.

Duas pessoas já foram presas nesta terça-feira, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e a Polícia Federal (PF) está à procura de uma terceira mulher integrante de uma quadrilha de falsificação de documentos e estelionato. Agentes da PF deflagraram nesta manhã a Operação “Conta-Fria” e tentam cumprir, além dos três mandados de prisão temporária, outros sete de busca e apreensão.

Segundo o delegado Flávio Albergaria, da PF de Uberlândia, as investigações começaram em dezembro de 2008 graças a denúncias feitas por funcionários da Caixa Econômica Federal. Albergaria explica que os estelionatários usavam documentos falsos para abrir contas fraudulentas na CEF e no Banco do Brasil em nome de terceiros e conseguir, dessa forma, empréstimos consignados pelo INSS.

Na casa de um dos presos, J.M.J. de 48 anos, foram encontrados documentos falsos em nome de terceiros, além de cartões bancários. O homem já tem várias passagens por estelionato e chegou a ser detido em 2004 pela PF. A outra mulher presa, E.T.C., de 67 anos, foi reconhecida por testemunhas que confirmaram a abertura de conta corrente com documento pertencente a outra pessoa. A terceira mulher que a PF procura, J.A.A., de 32 anos, também já tem histórico policial por estelionato.

“Durante as investigações conseguimos identificar três pessoas lesadas, mas acreditamos que esse número pode aumentar muito. Vamos dar prosseguimento às apurações para tentarmos identificar mais membros da quadrilha”, disse o delegado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 401 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal