Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

15/12/2009 - A Tribuna Mato Grosso / Agência Câmara Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Comissão aprova cancelamento de carteira de habilitação fraudada


A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara Federal aprovou o cancelamento da carteira de habilitação obtida por meio de fraude. Como tramitava em caráter conclusivo, a proposta seguirá para o Senado, desde que não haja recurso para ser votada em Plenário.
O texto aprovado foi o substitutivo da Comissão de Viação e Transportes ao Projeto de Lei 3528/08, do deputado Vital do Rêgo Filho (PMDB-PB).
A proposta original previa a cassação de documento de habilitação obtido por meio de fraude, mas a Comissão de Viação e Transportes aprovou em abril proposta do relator, deputado Chico da Princesa (PR-PR), determinando que o documento seja cancelado. Ele ressaltou que o Código de Trânsito Brasileiro prevê que quem teve a carteira cassada pode requerê-la após dois anos e “não se deve conceder a reabilitação a quem possui carteira obtida por meios fraudulentos, ou seja, aquele que nunca foi regularmente habilitado”.
A cassação ocorre quando o motorista conduz veículo mesmo com a carteira suspensa; quando há reincidência de alguns tipos de infrações; ou ainda quando o condutor é condenado judicialmente por delito de trânsito.
O relator na CCJ, deputado Hugo Leal (PSC-RJ), considerou o texto constitucional e defendeu sua aprovação.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 193 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal