Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

15/12/2009 - Bom Dia Sorocaba Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Oposição aponta fraude na habitação e acusa Abdanur

Por: Vinícius Marques

Integrantes de CPI extinta vêem ‘farsa’ em programa de moradias.

Vereadores de oposição, Pedro Roberto (PSOL) e Marco Rillo (PT) apontaram nesta segunda-feira fraude em programa de reformas de casas na zona norte de Rio Preto e ainda dispararam acusações contra o ex-secretário de Habitação e atual vereador Jorge Adbanur (PSDB).

Os dois vereadores apresentaram o que seria o relatório da CPI da Habitação. A comissão foi extinta no mês passado, depois que pedido de prorrogação foi rejeitado em plenário. O relatório foi apresentado como estudo da comissão de direitos humanos da Casa.

Rillo afirma que houve superfaturamento no programa de reforma de 120 casas no João Paulo 2º. O relatório, que será encaminhado ao Ministério Público Federal, credita as falhas à gestão de Edinho Araújo (PMDB), que não comentou a investigação.

Abdanur

A oposição acusou ainda o vereador Jorge Abdanur de usar a “máquina da prefeitura” para fazer campanha no ano passado. Abdanur foi secretário de Habitação em 2008. Uma ex-assessora da pasta confirmou na CPI que cuidou da agenda do então candidato, que previa visitas de funcionários da Emcop a eleitores. A pasta mandou cartas para pessoa que teriam sido contempladas com casas, o que não ocorreu. “Só falo de fatos concretos e não vi esse relatório e não posso falar do que não vi”, disse Abdanur. Para a oposição, cada secretário que ficava no cargo fazia lista diferente de contemplados em programa de moradias.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 256 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal