Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

14/12/2009 - Primeira Edição Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Civil de Pernambuco captura estelionatário alagoano


Acusado de participar de um esquema criminoso para compra de carros financiados, conhecido como “Golpe do Finan”, Alex Costa Farias de Melo, 27 anos, será apresentado na manhã desta segunda-feira (14/12), na Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto. Filho de um delegado de Polícia do estado de Alagoas, ele é um dos integrantes da quadrilha envolvida em assaltos e homicídios desarticulada na Operação Fogo Cruzado, realizada pelo Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) da Polícia Civil, no dia 15 de Julho deste ano.

Procurado por dezenas de pessoas, “O Gordo de Alagoas” como Alex era conhecido, é acusado de assaltos à mão armada a bancos e estabelecimentos comerciais, de Pernambuco e Alagoas, financiar e participar de desmanches ilegais de veículos, e, recentemente, tomou de assalto o carro de um prefeito no interior do estado.

No “Golpe do Finan”, ele negociava veículos com preço abaixo do mercado, em várias capitais e cidades do interior. O esquema começava com um financiamento bancário de um automóvel, com parcelas que nunca seriam pagas. Um carro, por exemplo, comprado em 60 prestações em uma concessionária no Distrito Federal, estava à venda, no interior de Goiás, por um terço do valor de mercado.

Segundo a Polícia, as pessoas emprestavam o nome para fazer os financiamentos por dinheiro. “Como ninguém vai tirar dinheiro do bolso para pagar as prestações, o carro poderia ser revendido por qualquer quantia, que geraria lucro”, informa Patrícia Soledade, delegada responsável pela prisão do suspeito.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 286 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal