Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/12/2009 - O Documento Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Homem é preso por vender "pílulas da fé" em Rondonópolis


Uma denúncia ao 190 da PM, na tarde de sexta-feira (11), dava conta da existência de um homem aplicando golpes nas pessoas, pedindo dinheiro para intermediar ações de fé, interceder junto a alguns santos e conseguir graças.

Os policiais militares localizaram e prenderam Cassimiro dos Santos Filho, de 31 anos de idade, natural de Marília (SP) que, segundo as denúncias, se apresentava às pessoas como peregrino e estaria se dirigindo à Aparecida (SP) para assistir uma missa com o padre Marcelo Rossi e o Frei Galvão (este último falecido ainda no século XIX, mais precisamente em dezembro de 1822).

O peregrino prometia interceder junto aos santos, trazer pílulas milagrosas e santinhos às pessoas que contribuíssem com R$ 10,00 em dinheiro, prometendo ainda que no seu retorno a Rondonópolis faria rezar uma missa em ação de graças aos colaboradores.

No entanto, ao ser encaminhado ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), Cassimiro foi checado no Infoseg e constatou-se tratar de uma pessoa com várias passagens pela polícia e dada a aplicar golpes nas pessoas, já tendo respondido a sete inquéritos policiais e 11 processos judiciais, estando ainda com dois mandados de prisão em aberto nas cidades de Dracena e Marília e um terceiro sem definição na cidade de Nova Conceição, todas em São Paulo.

De acordo com o delegado Juliano Silva Carvalho, todas estas passagens estão relacionadas a estelionato.

Com Cassimiro, a polícia encontrou um caderno com mais de 70 anotações, onde o mesmo anotava os nomes das pessoas e o tipo de graça pretendida.

Tem inclusive o caso de um ancião de 90 anos de idade, muito conhecido na cidade, que pagou a quantia solicitada por Cassimiro na esperança de obter uma graça na saúde e prosperidade financeira.

De acordo com as anotações, existem pedidos de todo tipo: amor, saúde, dinheiro, emprego, melhora de vida, etc. Na verdade, por conta de várias denúncias recebidas, a Diocese local já vinha alertando os fiéis durante as missas que um homem vinha usando indevidamente o nome da Igreja para pedir ajuda material e dinheiro, com a finalidade de benefício próprio.

Ontem, no Cisc, o suspeito preferiu não se manifestar nem dar explicações sobre o suposto golpe que aplicava nas pessoas.

O suspeito foi autuado em flagrante por estelionato e encaminhado à Cadeia Pública.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 227 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal