Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/12/2009 - Gazeta Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Federal desarticula quadrilha que clonava cartões em caixas eletrônicos

Por: Natalie Marino


A Polícia Federal desarticulou uma quadrilha de criminosos especializados em clonar cartões em caixas eletrônicos de agências da Caixa Econômica Federal, na Grande Vitória. Na madrugada deste domingo (13), agentes federais com apoio de policiais militares do Departamento de Polícia de Inteligência (Dint) prenderam quatro integrantes do bando após uma troca de tiros dentro de uma agência bancária localizada na rua Antônio Ataíde, em Itapoã, Vila Velha.

A prisão aconteceu por volta das 2h30 deste domingo. Os quatro criminosos acabaram presos e um deles foi ferido na troca de tiros e acabou baleado. O acusado da fraude foi socorrido e levado para o Hospital São Lucas, em Vitória, por uma ambulância do Samu. Ele passa bem e já recebeu alta. Todos os presos estão detidos na carceragem da Polícia Federal.

De acordo com a Polícia Federal, a quadrilha estava sendo monitorada há um determinado tempo e na madrugada de ontem, os policiais receberam uma denúncia de que o bando iria agir. A ação criminosa consiste na instalação de equipamentos conhecidos como "chupa cabra", responsável por clonar cartões e senhas de correntistas e assim o dinheiro acaba sendo desviado.

No momento em que os policiais entraram na agência, os integrantes da quadrilha estavam desmontando um terminal eletrônico para instalar os equipamentos que realizam a fraude.Ao serem flagrados, instalando o equipamento, os bandidos reagiram ao anúncio da prisão e houve troca de tiros dentro da agência no local onde ficam os caixas eletrônicos.

Nenhum policial chegou a ser ferido. O caixa eletrônico que os bandidos estavam tentando instalar o equipamento ficou completamente danificado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 219 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal