Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/12/2009 - Vooz Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Apreendido "Chupa-cabras" é achado em Copacabana

Por: Luciano Dias


Um aparelho conhecido como "chupa-cabras" foi apreendido na manhã deste domingo (13) em uma agência bancária na avenida Nossa Senhora de Copacabana, em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro. Ele foi achado por um vigilante do banco, que chamou a polícia. Ninguém foi preso.

Foi o segundo caso no Rio nas últimas horas. Na noite de sábado (12), dois homens foram presos em Ipanema, na zona sul, tentando instalar o mesmo tipo de aparelho em uma agência bancária na esquina das ruas Visconde de Pirajá e Maria Quitéria.

O "chupa-cabras" é uma máquina de clonar cartões de crédito em caixas eletrônicos. É adaptado ao local de entrada dos cartões nos caixas automáticos e possui memória interna capaz de armanezar os dados da conta corrente.

Este tipo de crime tem se sofisticado nos últimos anos. Em outubro, por exemplo, a polícia paulista prendeu em Santo André, na região do ABC, dois suspeitos de fornecerem assistência técnica especializada para estelionatários que clonavam cartões de crédito.

Estatísticas feitas pelo ISP (Instituto de Segurança Pública) revelam que, entre janeiro e outubro deste ano, ocorreram 52 casos de roubos em caixas eletrônicos no Estado do Rio de Janeiro. No mesmo período, houve 37 roubos a banco e 132 registros de pessoas que são abordadas na rua e obrigadas por ladrões a irem até um caixa automático para sacar dinheiro.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 245 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal