Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/12/2009 - paraiba.com.br Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Homem preso acusado de estelionato contra idosa em Mangabeira

Por: Paulo Cosme


Um homem acusado de aplicar dois golpes contra uma aposentada e um comerciante foi preso em flagrante no bairro de Mangabeira. Francisco de Assis Belarmino, 46 anos, segundo a polícia, dizia às pessoas que era um homem influente com os políticos paraibanos, trabalhava na Assembléia Legislativa do Estado e com isso conseguia a confiança das pessoas.

Foi assim que ele fez com a aposentada Maria Raulina da Silva, 64 anos, mas acabou se dando mal. Ele disse para a mulher que queria todos dos documentos dela, inclusive o cartão da aposentadoria, pois precisava fazer o recadastramento, porque do contrário a mulher ficaria sem receber os seus vencimentos.

Sem desconfiar de nada, a mulher entregou tudo ao acusado que fez um empréstimo em nome de Maria Raulina no valor de R$ 4 mil. De acordo com a polícia, dizendo ser uma pessoa importante, Francisco Belarmino atrasou em dois meses o pagamento do aluguel da casa onde morava e ainda conseguiu pegar dinheiro emprestado do dono do imóvel Júlio César Cavalcante Moreira, alegando que iria fazer a inscrição em um concurso no Hospital de Trauma. Só que o comerciante desconfiou da conversa foi até a Assembléia Legislativa saber se realmente o acusado trabalhava lá e descobriu que tudo era mentira.

O pessoal do Serviço de Inteligência da Assembléia Legislativa iniciou as investigações e buscas e conseguiu prender o acusado. Ele estava de posse de todos os documentos da aposentada e foi aí que a polícia descobriu que ele tinha feito outra vítima. Francisco de Assis Belarmino foi levado para a delegacia de Mangabeira e autuado em flagrante por estelionato pela delegada Darcinaura Alves de Assis.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 260 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal