Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/12/2009 - Teresópolis Jornal Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Aposentada é mais uma vítima de estelionato e perde cerca de 50 mil reais

Por: Claucio Mizael


A aposentada “N”, de 69 anos, foi vítima de estelionato no inicio da tarde desta terça-feira, quando estava parada com seu carro na Rua Itapicuru, nas proximidades de uma loja de conserto de eletro-eletrônico, e foi abordada por um senhor de aproximadamente 58 anos, alto e de cabelos brancos, que teria lhe solicitado informações sobre uma rua.

Mas, como falava meio enrolado, ela não conseguia entende-lo, momento em que chegou uma mulher com a intenção de ajudar. Ela aparentava ter cerca de 35 anos, de cor branca, cabelos castanhos e que falava com muita calma, além de lhe parecer uma pessoa muito culta. O assunto então se estendeu, sendo a aposentada envolvida pela conversa e com isso o tal homem teria lhe dito que tinha ganho um prêmio na megasena.

O casal, já com a aposentada envolvida e no interior do próprio carro da vítima, marcaram um local para retirada do dinheiro do prêmio, mas para isso, a aposentada tinha que ajudar com dinheiro. Foi o que fez a aposentada, que foi até a sua agencia bancária e tentado retirar certa quantia em dinheiro, mas não conseguiu, pois teria que avisar ao banco antes, devido o valor do saque. O elemento então prometeu para a aposentada que, se ela o ajudasse, seria recompensada em cem mil reais.

A mulher, confiante que estava fazendo a coisa certa, foi até a sua casa no bairro Jardim Europa, onde pegou de um "esconderijo", cerca de R$ 35mil reais em dinheiro, mais U$ 5 mil dólares, além de certa quantidade de jóias. Em seguida, ela saiu de sua residência indo até o local que foi marcado para o encontro no Centro da cidade. A aposentada disse ainda, que deixou o elemento e a mulher novamente no interior de seu carro e foi fazer mais um tentativa de retirar o dinheiro do banco, mas encontrando com a gerente, não teria conseguido. Quando retornou para o seu carro, não encontrou mais o casal, que já tinha dado no pé, levando todos os seus pertences e tudo aquilo que ela havia apanhado em sua residência. Desesperada, ela foi até o plantão da polícia civil onde registrou o caso. (RO-5198)

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 230 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal