Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/12/2009 - A Tarde Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende estelionatário que deu golpe em pelo menos cinco cidades

Por: Mário Bittencourt


A Polícia Civil de Teixeira de Freitas, a 813 km de Salvador, no extremo sul da Bahia, faz buscas nesta sexta-feira, 11, para localizar três comparsas de Antônio Nazário dos Santos, 39, preso em flagrante por estelionato e falsidade ideológica. Ele confessou o crime e apontou mais três pessoas que o ajudavam na realização dos delitos.

Com Antônio Nazário, detido na última quinta-feira, 10, quando fazia um saque de R$ 1 mil em um caixa eletrônico do Banco do Brasil, a polícia encontrou 15 cartões de crédito, 18 talões de cheques de cinco agências e vários documentos falsos, a exemplo de escrituras, contra-cheques e blocos de notas fiscais de empresas inexistentes.

O vigarista se passava por Rogério Fontes Muniz, Amilcar de Souza Filho e Gerson Barbosa Fontoura, todos nomes inexistentes. Segundo o delegado Chalton Portolini, o estelionatário conseguia as documentações falsas com um contador e um comerciante da cidade. “Já identificamos essas pessoas e estamos em busca”, declarou.

O delegado informou que ainda há uma quarta pessoa que fazia os saques indevidos nos bancos. “Se chegarmos a essas pessoas, todos serão indiciados por formação de quadrilha”, disse Portolini, explicando que o golpe mais praticado era abrir contas nas agências bancárias por meio de escrituras ilícitas e conseguir limites altos.

Uma vez conseguido o limite, o golpista sacava todo o dinheiro e emitia cheques sem fundos na praça até acabar o talão. Sabe-se que o golpe foi aplicado nas cidades de Ibirapuã, Itabela, Itanhém, Teixeira de Freitas (todas no extremo sul) e Nanuque, no norte de Minas Gerais.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 224 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal