Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

10/12/2009 - Diário de Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dois anos a falsificar documentos

Por: Isaltina Padrão


Diversas burlas qualificadas, falsificações, branqueamento de capitais e associação criminosa levaram à prisão preventiva de uma sul-americana de 37 anos que integrava uma rede criminosa internacional que falsificava garantias bancárias. A detenção foi feita ontem pela PJ, em Lisboa.

Durante quase dois anos, esta mulher que ao que o DN apurou é brasileira, terá sido a responsável pelas falsificações. Ao que tudo indica, ela seria uma das líderes do grupo que tinha já ramificações noutros países, nomeadamente em Gibraltar e na China.

"Falsificavam garantias bancárias e documentos de suporte com objectivo de burlar indivíduos particulares ou firmas. Na posse da documentação tentavam negociar com pessoas de boa fé que, ao introduzirem as garantias no sistema bancário viam detectada a sua falsificação", explicou a coordenadora da Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC) da PJ, Manuela Marta.

Segundo esta responsável, estas garantias bancárias representariam "montantes astronómicos" e os lesados terão sofrido prejuízos na ordem dos vários milhares de euros. Ao que o DN apurou, só num caso, o prejuízo (referente ao valor entregue à cabeça) corresponde a 50 mil euros.

Além desta mulher, foram já antes detidos quatro indivíduos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 254 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal