Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

10/12/2009 - Jornal da Mídia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatário lesava clientes de bancos em Santo Antonio de Jesus


Salvador - Depois de furtar R$ 750,00 de uma idosa numa agência bancária em Santo Antônio de Jesus, Renildo Silva de Araújo, de 24 anos, foi preso em flagrante na saída do estabelecimento. Passando-se por funcionário do banco, o estelionatário fingia orientar os clientes na área do auto-atendimento para furtar o dinheiro que seria depositado nos caixas eletrônicos.

Os investigadores da 4ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia) apuraram que, para aplicar o golpe, Renildo oferecia-se para auxiliar o público no preenchimento do envelope destinado a depósitos. Bem vestido, usando paletó e gravata, o estelionatário não despertava desconfiança, circulando tranquilamente na área dos caixas eletrônicos, inclusive em outros bancos.

Depois de simular a operação de depósito, colocando na máquina o envelope vazio, o bandido subtraia o dinheiro, escondendo-o dentro de uma revista. Completada a operação, ele entregava o recibo do depósito à vitima e desaparecia. O cliente só descobria o golpe ao perceber que o depósito havia sido recusado pelo banco.
Natural de Propriá, no interior de Sergipe, Renildo disse que vinha aplicando o golpe há muito tempo. Além do dinheiro da vítima, os policiais apreenderam em poder do vigarista cartões de visita e uma carteira falsa da Polícia Civil. Ele foi autuado por estelionato (artigo 171 do Código Penal), pelo delegado Edílson Campos Magalhães Alves, coordenador da 4ª Coorpin.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 253 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal