Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/12/2009 - Gazeta Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Preso estelionatário que vendia assinaturas falsas de A Gazeta


Está preso o estelionatário que vendia assinaturas falsas do jornal A Gazeta por meio do telefone, em todo o Espírito Santo. O acusado é o carioca Valder Lins dos Santos, 30 anos, que foi preso há cerca de 15 dias em Conceição da Barra, Norte do EStado, quando tentava, mais uma vez, aplicar o golpe em uma paróquia católica.

O suspeito confessou a Polícia Civil que se passava por funcionário da Rede Gazeta e vendia a assinatura anual do jornal pelo mesmo valor cobrado pela empresa: R$ 442,00. Para atrair o assinante, Valder oferecia gratuitamente a trimestralidade do noticiário.

Além do bônus de três meses, o estelionatário entregava às vítimas um CD gravado com músicas gravadas pelos Padres Marcelo Rossi e Zezinho. Por isso, o foco era comunidades católicas. A venda era feita sempre por telefone e o pagamento em dinheiro ou cheque.

Para legitimar o negócio, o acusado emitia um recibo ao novo "assinante". O papel possuía até mesmo uma falsificação do timbre impresso da Gazeta e um CNPJ falso. Segundo investigadores da Delegacia de Polícia de Conceição da Barra, o golpista possui mais de cinco passagens policiais por estelionato. Os registros são de ocorrências do Ceará, Minas Gerais, Paraná e Maranhão.

Valter estava foragido da Justiça pois havia um mandado de prisão em aberto contra ele. Atualmente, residia em São Mateus. A polícia acredita que ele tenha feitos vítimas em todo a região Norte do Espírito Santo. O golpe mais recente foi em Pedro Canário.

Valder foi reconhecido por vítimas e autuado por estelionato. Ele está preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 216 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal