Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

10/12/2009 - UOL Notícias / EFE Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Papandreu diz que sanear economia prevê combater corrupção e fraude fiscal


Atenas, 10 dez (EFE).- O primeiro-ministro da Grécia, Giorgos Papandreu, declarou hoje, em Atenas, que o saneamento da economia graga prevê o combate à corrupção e à fraude fiscal, e se comprometeu a assumir as medidas necessárias para superar a grave crise financeira que castiga o país.

Após uma reunião extraordinária com o presidente grego, Carolos Papoulias, Papandreu solicitou uma reunião dos líderes dos partidos para dicutir as formas de combater a corrupção e a falta de transparência na administração pública.

Papandreu iniciará na próxima semana contatos com os sindicatos e associações patronais para sondar o terreno, diante da aplicação das duras reformas necessárias para reduzir o déficit público de mais de 13% do Produto Interno Bruto (PIB) e a dívida, que é de 113% do PIB.

A imprensa antecipou hoje que o Governo prevê eliminar alguns benefícios salariais, reduzir o salário dos funcionários de mais alta categoria e um congelamento dos salários no setor privado, segundo uma informação que não foi confirmada pelo Executivo.

"É preciso colocar as finanças em ordem e mandar uma mensagem forte ao âmbito internacional de que podemos ir adiante", disse Papandreu, em discurso televisionado.

Papoulias disse que "é uma necessidade nacional a mobilização dos políticos e da sociedade para enfrentar os problemas".

A Grécia passa pela pior crise econômica dos últimos 35 anos, e os mercados lançaram o alarme depois que a agência Fitch rebaixou os títulos da dívida grega de A- para BBB+, o pior nível da eurozona.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 180 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal